Prefeitura de Mafra recupera ponte do Campo Novo
• depois de recuperada a ponte trará melhorias no tráfego às localidades Barracas, General Brito, Campo Novo, Caillet, Corredeiras e demais acessos
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Mafra começou na última segunda-feira, 12, as obras na ponte do Campo Novo. De acordo com engenheiros da Secretaria, a ponte está comprometida devido a problemas estruturais causados pelo tipo de material utilizado na sua construção, além do emprego de pouco aço, concreto de baixa qualidade e forma de execução da obra.
Recuperação
A Secretaria de Obras está reforçando estruturalmente as cabeceiras e cortinas de contenção da ponte. O material utilizado para a estrutura da obra é concreto armado e a liberação da ponte pode levar de 30 a 40 dias. A ponte do Campo Novo dá acesso às localidades de Barracas, General Brito, Campo Novo, Caillet e Corredeiras.
Benefícios
Para a Administração Municipal é imprescindível e emergencial a recuperação da ponte do Campo Novo. A ponte dá acesso às localidades do interior e por ela circulam ônibus escolares, caminhões, veículos de passeio e pedestres. Sua recuperação beneficiará as comunidades em torno e todos que necessitam cruzá-la.
Desvio
A ponte ficará interditada até a conclusão da obra e a Secretaria de Obras informa que o tráfego deve ser desviado pela igreja de Barracas, passando pela fazenda de Dorival Schumacher, até o acesso à localidade do São Lourenço.