Prefeitura de Mafra recupera mais três pontes no interior

Fazenda do Potreiro, Pedra Fina e Rio do Cedro têm pontes novas e maiores

A Prefeitura de Mafra, dando continuidade ao trabalho de recuperação de pontes no interior do município, concluiu a construção das pontes na Fazenda do Potreiro, Pedra Fina e Rio do Cedro. Elas foram totalmente refeitas em madeira, com dimensões ampliadas. Todas tiveram a largura aumentada em 1 metro, passando de 4 para 5 metros. As pontes também estão com altura maior, proporcionando maior vazão de água.

A ponte da Fazenda do Potreiro (próxima à Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho), antes com 1,5m de altura e 3m de comprimento tem agora 2,5m de altura e 4,70 de comprimento. A da Pedra Fina que tinha também 1,5 de altura e apenas 2,50 de comprimento, agora tem 2 metros de altura e 4,60 de comprimento. Já a ponte do Rio do Cedro (próxima à antiga Evasa) passou de 2m para 2,5m na altura e de 2,5m para 4,80 no comprimento.

Segundo informações do Secretário de Obras, Valdemar Goffi, o trabalho de recuperação das pontes, conforme orientações do Prefeito Jango Herbst, tem sido uma constante por parte da Prefeitura de Mafra, principalmente depois das últimas enchentes. "Estamos dando prioridade para a recuperação das pontes das estradas por onde passa o transporte escolar e escoamento da safra", explicou o Secretário.

A Secretaria Municipal de Obras informa que o tráfego nestas pontes flui normalmente e solicita que a população entre em contato com a Secretaria caso haja necessidade de serviços no interior, como recuperação de trechos, bueiros e demais obras.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Mafra fica na Praça Desembargador Flávio Tavares, 12 – Centro – prédio da Prefeitura Municipal. O expediente é de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Telefone: 3641-4027.