Vacinação contra polio continua até dia 27

•  Pais ou responsáveis que não puderam levar as crianças menores de cinco anos para tomar a gotinha devem procurar o posto de saúde mais próximo, pois a vacina continua disponível na rede pública

No último sábado, 14, aconteceu em Mafra a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Foram vacinadas 78% das crianças menores de cinco anos no município. De acordo com a enfermeira coordenadora do serviço de imunização da Secretaria da Saúde, Denise Dallagnol, pretende-se atingir a meta de 95%, até o final da campanha.

A Prefeitura Municipal de Mafra e Secretaria Municipal da Saúde informam aos pais e adultos responsáveis que a campanha vai até o dia 27 de agosto nos postos de saúde, das 7 às 17 horas. Então, ainda dá tempo de levar as crianças menores de cinco anos para receberem a gotinha. É Importante não esquecer a Carteirinha de Vacinação.

Sobre a Vacina

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a contaminação se dá principalmente por via oral.