Executivo vai ampliar as pré-escolas Comecinho de Vida, Fiorige Bona e Restinga

Depois de cumprir com o compromisso de construir três novos Centros de Educação infantil ( o CEI da Vila Nova será inaugurado em setembro) e praticamente zerar a fila por vagas na educação infantil, o Prefeito Jango Herbst inicia projeto de revitalização das crehes já estabelecidas e que apresentam  necessidades de aumento da área para lazer e novas salas de aula.  Para tanto adquiriu na última terça-feira, área de 666,45 m2, na rua Nicolau Bley Neto,  anexa o Centro de Educação Infantil Municipal Comecinho de Vida "Nathan Alex Ramos",.

O pagamento da área pelo Executivo Municipal, aos proprietários Julieta e Osvaldo Liebel, na presença do representante da Imobiliário Beninca, Erico Luiz Beninca, das Secretária de Fazenda e Planejamento, Crisley Fuchs Valério e da Ouvidora do Município, Irene Delinski Dornel. Na ocasião recebeu oficialmente  a chave do imóvel edificado sobre o terreno. (foto)

Segundo informações da Secretária Municipal de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira, o Prefeito Jango Herbst  já determinou a elaboração de projeto para aquisição de terrenos  para ampliação de área do CEIM Fiorige Bona, no Jardim América e CEIM Restinga, e assim permitir que  as unidades do município possam receber a todas as crianças que precisam de creches nesses bairros.  As obras de ampliação da três escolas deverão iniciar no próximo ano.