Prefeitura de Mafra firmará nova parceria com Associação de Pequenos Produtores

A Prefeitura de Mafra vai firmar convênio com a Associação Central de Pequenos Agricultores de Mafra – ACEPAM, na forma de repasse de recursos para a prestação de serviços para a Feira Popular Itinerante.  Na próxima segunda-feira, dia 23, o Prefeito Jango Herbst envia à Câmara Municipal, Projeto de Lei para o repasse mensal, durante 1 ano, de recursos no valor de R$ 1.502,72 para custeio das ações conveniadas com recursos do projeto da Feira Popular – "Comercialização Direta".

Com os repasses a entidade fica responsável pela capacitação e orientação dos agricultores cadastrados para participarem da feira, visando a qualificação  do produtor, além da cessão de caminhão baú, motorista e auxiliar,  para o transporte do material das barracas.

A importância social do projeto "Feira Popular Itinerante" que vem sendo implantado no município de Mafra a partir do mês de setembro, foi destacada pelo Prefeito Jango Herbst, por incrementar a renda do agricultor familiar, bem como possibilitar uma alimentação saudável mais acessível à população.  O Secretário do Bolsa Família, Ivan Dutra enfatizou a importância do convênio com a entidade que também tem como objetivos a melhora da qualidade de vida da população.

Feira Popular Itinerante

A feira que deverá contemplar os bairros do município de Mafra assistidos pelo Programa Bolsa Família e toda a população mafrense, possui os seguintes objetivos básicos:

– proporcionar a inserção do agricultor familiar no mercado de trabalho, bem como possibilitar a geração de renda e disponibilizar alimentos produzidos agro ecologicamente;

– proporcionar à população vulnerável produtos de baixo custo e destinar o excedente dos produtos da feira para o Banco de Alimentos do Município, eliminando assim o desperdício.