Mafra abre semana da pátria com solenidade cívica na Hercílio Luz

A Prefeitura de Mafra e a Secretaria Municipal de Educação promoveram na manhã da última quarta-feira, 1 de setembro, a abertura das comemorações da Semana da Pátria, na Praça Hercílio Luz. Para dar início à solenidade, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do município. Na seqüência, houve as apresentações dos alunos do Centro de Educação Municipal Anjo da Guarda, Centro de Educação Municipal Faxinal, Centro de Educação Municipal Vila Nova, Centro de Educação Municipal Fiorige Bona, Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho e da Banda Marcial da Escola de Educação Básica Monteiro Lobato. A solenidade contou também com a presença de alunos da rede municipal e estadual de ensino, além da comunidade e autoridades civis e militares.

A Secretária Municipal de Educação, Marise Valério Bráz de Oliveira, destacou a importância de eventos como este que motivam e proporcionam a formação social, por meio do exercício da cidadania. Ela ressaltou ainda que "esta cerimônia abriu as comemorações dos 93 anos do Município" e aproveitou a ocasião para convidar todos os presentes para prestigiarem a solenidade cívica do aniversário de Mafra, no próximo dia 08 de setembro, às 9 horas, na Praça Hercílio Luz.

Solenidade Cívica alusiva ao 93º aniversário de Mafra

Data: 08 de setembro – quarta-feira

Local: Praça Hercílio Luz

Aberto ao público