Recapeamento das ruas da Praça dos bancos sofre atraso devido entraves burocráticos

 

As obras de recapeamento asfáltico das ruas do entorno da Praça Guilherme Abry, ou como é mais conhecida Praça dos bancos e a drenagem pluvial na rua Felipe Schmidt, estão sofrendo atrasos em sua execução, devido a questões de ordem burocrática. Os desejos do Prefeito Jango Herbst são de que os trabalhos iniciem o mais breve possível, mas os problemas iniciais estão relacionados ao processo licitatório para contratação da empresa que vai executar a obra, que por duas vezes teve de ser cancelado.

O recapeamento das ruas e a drenagem pluvial serão executados com recursos de Ministério do Turismo, no valor de R$ 117 mil, mais a contrapartida do município, no valor de R$ 33 mil, já disponíveis.

Cancelamentos

A  Tomada de Preços nº. 012/2010 foi aberta pela primeira vez no dia 15 de abril de 2010, resultando em processo cancelado, com as empresas participantes consideradas inaptas devido aos valores apresentados. A segunda  abertura da TP aconteceu no dia 10 de setembro, mas também sem vencedores, uma vez que as duas empresas concorrentes  foram inabilitadas pela comissão de licitação, por problemas de documentação.

O Prefeito Jango Herbst lastimou a demora na conclusão do processo licitatório e informa à população que as obras irão acontecer, com toda certeza, porém com alguma demora. "Infelizmente nós não podemos sair executando o recapeamento asfaltico, sem que toda a documentação esteja concluída e a empresa habilitada. Essa demora nos angustia, pois queríamos entregar a obra – que é um anseio da população – o  mais breve possível.

A Comissão de Licitação determinou nova abertura das propostas para o dia 23 de setembro, às 14 horas.  Após a definição da empresa vencedora, o município deve ainda aguardar  5 dias para homologação  do processo e o aval da Caixa Econômica Federal. As obras então, só poderão iniciar após as eleições.