VIVO amplia cobertura em Mafra

 

A cidade conta, pela primeira vez, com uma rede digital de Terceira Geração, para o acesso sem fio à internet em alta velocidade

Em continuidade ao projeto de expansão da cobertura de Terceira Geração, a Vivo comunica a chegada do sinal 3G ao município de Mafra. Desta forma, a companhia, que já detinha a liderança no número de cidades atendidas no Estado com essa tecnologia, aumenta para 24 localidades que contam com os serviços de conectividade de voz e de dados – em alta velocidade – sem fio.

A escolha pela instalação do sinal nessas localidades segue a lógica da operadora de levar a internet móvel a municípios pequenos, acreditando que a essência dos seus serviços cria desenvolvimento social e econômico.

Isso porque, com mais de 180 milhões de assinantes, as telecomunicações móveis no Brasil têm conseguido realizar a maior façanha desde a privatização ocorrida em julho de 1998: incluir o cidadão na era digital e lhe permitir acesso ao conhecimento e serviços em todos os setores: educação, saúde, segurança, lazer, comunicação, entre outros.

O internauta brasileiro é o líder em horas de navegação na web, com uma média de 69 horas ao mês, com base em indicador recente do IBOPE/NetRatings, e desse total, quase cinco horas são destinadas a páginas de comunidades, como blogs e redes sociais diversas.  Além disso, o perfil do internauta está mudando, afinal acesso à rede mundial de computadores teve um forte impulsor junto às classes C/D nos últimos meses.

O País apresenta a maior taxa de adesão a redes sociais no mundo, com 86% dos internautas entrando nessas páginas. A Itália, que ocupa o segundo lugar no ranking, tem um índice de adoção de 77%.

De acordo com uma pesquisa da consultoria Teleco, o número de acessos à rede móvel já ultrapassa o volume de usuários do serviço fixo, com uma base de 11,9 milhões no primeiro trimestre de 2010. Pelo mesmo estudo, até o final do ano, o Brasil deverá ter 18 milhões de acessos móveis.

 

Sobre a Vivo

A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003.  A empresa tem consistentemente se destacado em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

A Vivo acredita que na sociedade em rede, o indivíduo vive melhor e pode mais. Por isso, tem como missão criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida.

 

A constante busca pela excelência na prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, os serviços de transmissão móvel de dados baseados na maior e melhor rede de segunda e de terceira geração (3G) do País e o amplo portfólio de produtos e serviços à disposição de mais de 55 milhões de clientes, unem-se à sustentabilidade no conjunto dos atributos mais reconhecidos da marca Vivo.

 

Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de dois milhões de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem e à causa da inclusão de pessoas com deficiência. Na área cultural, a empresa promove iniciativas artísticas coletivas e antenadas com o que há de mais inovador no campo da música, das mídias móveis, do teatro e da experimentação artística. 

 

Entre outros reconhecimentos, a Vivo é uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com pesquisa da Revista Você S.A.; a empresa que mais inova na relação com Investidores, pela revista Investor Relations; Top of Mind pelo Datafolha; Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno; e a marca mais valiosa do Brasil no setor de Telecomunicações, na avaliação da consultoria Brand Finance.

FONTE:

Assessoria de Imprensa Vivo

Camila Rocha

Camila.rocha@vivo.com.br

Fones: (51) 97550026 – (51) 9992-1680