Prefeito inaugura melhorias na escola Evaldo Steidel

• Quadra poliesportiva, 3 novas salas de aula, parque infantil e novas áreas cobertas foram algumas das melhorias que exigiram recursos no valor de cerca de R$ 370 mil

A Comunidade do Saltinho do Canivete recebeu oficialmente as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica "Vereador Evaldo Steidel". A solenidade que faz parte do calendário de comemoração dos 93 anos de Mafra aconteceu na última quarta-feira, 29, com a presença da população local, que manifestou, de diversas formas, os agradecimentos ao Prefeito Jango Herbst e à Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira pelas melhorias.  A escola conta com 236 alunos e atende as comunidades de General Brito, Caillet, Corredeira, Estação Canivete, Lageadinho da Boa Vista, São João da Boa Vista, Fazenda Batatais e Saltinho do Canivete. Recebeu  uma quadra poliesportiva coberta, 3 salas de aula, sendo 1 de informática, novas áreas cobertas, toldos, muro e parque infantil, obras que exigiram investimentos de R$ 370.611,80, de recursos próprios da Educação.

As melhorias foram elogiadas pelos pais dos alunos. A agricultora Luciana Drosdek tem apenas um filho concluindo a 8ª série (Foto). Ela agradeceu não somente as obras realizadas na escola, como lembrou os 6 anos consecutivos que a prefeitura forneceu os uniformes para os alunos. "Lembro que antigamente vinha o bilhete para os pais mandarem a numeração dos uniformes que os filhos usavam, mas os uniformes mesmo nunca vinham. Com o Prefeito Jango foram anos seguidos sem precisar gastar com uniforme para meu filho", declarou. Ela afirmou ainda que nos últimos anos a escola só melhorou e cresceu com o Prefeito Jango. Dona Luciana disse que seria ótimo se a escola implantasse o 2º grau para que seu filho continuasse estudando Na escola  Evaldo Steidel.

Investimentos em 2010

O Prefeito Jango Herbst lembrou aos presentes que somente em 2010, o município investiu 4,5 milhões em construções novas – Centros de Educação Infantil Anjo da Guarda, Breno Cauan Garcia, Vila Nova – e  reformas e ampliações destacando as obras nas escolas Comecinho de Vida, Beija Flor, Amola Flecha, Butiazinho de Cima, Avencal do Saltinho, Evaldo Steidel e Ginásio do CEMMA. O Prefeito disse que o povo do interior merece as melhorias que tem recebido e anunciou novas reformas como a construção de arquibancadas no ginásio recém inaugurado. Agradeceu à Família Ovande Steidel pela doação de mais uma área anexa à escola para ampliar o local de lazer dos alunos. Sobre as estradas anunciou a publicação de licitação neste sábado, para compra de mais 6 motoniveladoras para atender o interior.  Falou das melhorias que sua administração vem realizando na cidade de Mafra nas áreas de saúde e desenvolvimento urbano, especialmente na questão de asfalto que estão sendo inaugurados também neste mês, quais sejam: Capitão João Braz, Tabelião José Juraszek e rua do Portão.

A secretaria Marise Valério Braz de Oliveira  disse que a comunidade mereceu as melhorias recebidas. Estar aqui inaugurando essas melhorias e motivo de muito orgulho e esse momento registra acima de tudo o compromisso e respeito do prefeito Jango pela educação. "Nos trabalhamos por uma educação cada vez melhor, com qualidade e condições ideais tanto para alunos como para os profissionais que aqui atuam", afirmou. Ao destacar a importância do trabalho em conjunto com a comunidade, explicou que o espaço inaugurado – o ginásio – é da escola,  mas também da comunidade que poderá utilizar-lo nos finais de semana "porque este é o objetivo principal da administração,  de proporcionar um bem comum".  Ela anunciou a realização de novas melhorias por parte da administração municipal, que exigirão investimentos de R$ 730 mil. "Já foram iniciadas as obras de reforma e ampliação (salas de aula, cozinha, quadra poliesportiva e outras) nas escolas do Avencal São Sebastião, Restinga, Augusta Vitória, Butiazinho de Cima e Colônia Ruthes", concluiu.

A Diretora da escola, Ivanir Krajewsky agradeceu a todos os que contribuíram para tornar esse sonho possível, referido-se ao Prefeito Jango, Secretária Marise, pais, professores e equipe da escola, alunos e amigos da escola. Ela destacou que o executivo municipal,  está contribuindo para a formação de cidadãos, através do exemplo de suas ações. Em uma palavra resumiu o sentimento do momento: alegria. Para ela a alegria pelas melhorias recebidas que resultarão em benefícios para todos.