“Som na Praça” embalou a tarde do último sábado

Proposta foi animar a tarde do Sábado da Família com muita música

Quem passou pela Praça Hercílio Luz na tarde de sábado pode curtir mais uma edição do Som na Praça com a participação da banda mafrense de rock nacional e internacional “Primeiro Grau”.  A apresentação foi no coreto que serviu de palco para os jovens músicos. Segundo o diretor de cultura da Prefeitura Municipal de Mafra, Adriel Sampaio, o objetivo do evento é difundir a música local, dando oportunidade para artistas locais e da região mostrarem seu trabalho e tornarem-se reconhecidos pelo público. “Aos poucos as pessoas foram chegando e parando para ver a apresentação. Alguns assistiram ao show todo e outros apenas algumas músicas. Mas é justamente o foco do Som da Praça, animar a tarde de quem passa pelo local”, declarou o diretor.

Rock à tarde

A banda “Primeiro Grau”, formada em agosto de 2012, tem como integrantes Igor Chermack (vocal); Luccas Drapala (guitarra); Junior (guitarra e vocal); Bruno (baixo) e Andrei José Pasdiora (bateria). Segundo o perfil da banda no Facebook, suas influências são Raimundos, AC/DC, Metallica, Pink Floyd, entre outros e o seu interesse é ser conhecida pelo menos no patamar nacional e inclusive com músicas de própria autoria. No sábado, 14, a “Primeiro Grau” levou à praça um som que remeteu ao rock dos anos 80 e 90, com um estilo bem variado de repertório, tocando sucessos dos Mamonas Assassinas, Detonautas, Metallica, AC/DC, entre outros.

Mostre seu trabalho

A intenção da Prefeitura Municipal de Mafra/Secretaria Municipal de Cultura, organizadoras do evento, é tornar o “Som na Praça” uma constante para promover entretenimento às pessoas que transitam no Sábado da Família. Para tanto, solicita aos artistas locais e da região, que entrem em contato pelo telefone (47) 3642-0488, para agendamento das apresentações.