Jango construirá posto de saúde em Augusta Vitória

 

Licitação para contratação da empresa responsável pela obra foi aberta nesta semana, na presença de representantes da comunidade.

 

Atendendo ao convite do Prefeito Jango Herbst, de acompanhar o processo de licitação para contratação de empresa responsável pela construção do Posto de Saúde da localidade de Augusta Vitória, os agricultores representantes da comunidade Ademir José Koene, Genésio Koene e João Adir Puttkemmer participaram na manhã de quinta-feira, 14, da abertura das propostas apresentadas por 4 empresas concorrentes.  O Posto de Saúde de Augusta Vitória é uma reivindicação da população local, que será atendida pela administração do Prefeito Jango Herbst.

 

A nova unidade de saúde terá área total de 124,75 m2 e será construída com recursos próprios do Município, ao custo aproximado de R$ 140 mil. Atenderá além das famílias moradoras em Augusta Vitória, ainda as comunidades próximas como Rio dos Cedros, Vila Schafascheck e Pedra Fina, entre outras. A empresa vencedora da licitação foi a JDI Construtora, que terá o prazo de 6 meses, a contar da assinatura do contrato, para iniciar a obra, cujas etapas de construção serão também acompanhadas pela comunidade.

 

Participação comunitária

Segundo o Prefeito Jango Herbst, a implantação de um posto de saúde em Augusta Vitória, é mais uma ação da administração municipal, atendendo à reivindicação da comunidade. "Sempre atuamos visando proporcionar saúde de qualidade à população", afirmou destacando a participação comunitária na doação do terreno onde será construída a unidade. Falou ainda da importância da população acompanhar a abertura de um processo licitatório para saber quais são os trâmites burocráticos exigidos do administrador antes da realização de uma obra.

 

Os agricultores que acompanharam a licitação falaram da importância do posto para a comunidade. "Lutamos muito para conseguirmos doar o terreno para a Prefeitura construir o posto, pois hoje as famílias da comunidade precisam se dirigir ao posto da  Bela Vista do Sul ou  à Mafra, distantes 18 e 40 km, respectivamente", explicaram.