Recapeamento asfáltico das ruas do entorno da Praça dos Bancos

As obras nas ruas e praças de Mafra estão a todo o vapor. Atualmente a Prefeitura de Mafra está realizando melhorias em diversas ruas, como a pavimentação asfáltica de seis ruas nos bairros de Mafra e já está com todos os preparativos concluídos para o  recapeamento asfástico da parte central da rua Felipe Schmidt e das ruas do entorno da Praça Guilherme Abry, (Praça dos bancos).

Conforme explicações do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes, a Prefeitura já concluiu as licitações para a contratação das empresas que vão executar as obras de recape asfáltico e de padronização das calçadas no centro de Mafra. A assinatura dos contratos está prevista para a próxima semana.  No entanto ele alertou que como as duas obras serão executadas com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura do Município os trabalhos não poderão ser iniciados antes de primeiro de novembro, após o processo eleitoral.

Ele explicou, no entanto, que por determinação do Prefeito Jango Herbst, foi agendada para a próxima 5ª feira, dia 21, reunião com os engenheiros das empresas vencedoras, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Associação Comercial e Industrial e do Sindicato do Comércio, a fim de discutir o andamento das obras e evitar transtornos para os comerciantes. Junto com o asfalto, a rua Felipe Schmidt vai receber calçadas novas, padronizadas, que renovarão e embelezarão o centro da cidade.

Asfalto

Enquanto acontece o desenrolar burocrático para o início das melhorias na parte central de cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano não pisa no freio. Concluiu o asfalto nas ruas Capitão João Braz e Tabelião José Juraszek, já entregues à população. Está concluindo o asfalto na rua do Portão e iniciou os trabalhos de tubulação e preparação da base em outras seis ruas:  Rodolfo Buch, Pedreiro Américo Imerê Silady e Wenceslau Muniz, na Vila Nova, João Batista Pigatto e João Maria do Valle, no Jardim América e Pedro Adélio, Centro I – Baixada, todas com recursos do  Governo do estado e contrapartida do município.