Dia de Finados: Prefeitura prepara Cemitério Municipal

A Prefeitura de Mafra informa que em razão do Dia de Finados, o Cemitério Municipal estará aberto para visitação com horário das 7 às 20 horas, a partir do sábado, dia 30 de outubro, permanecendo no domingo (31/10), segunda-feira e terça-feira, 1 e 2 de novembro. Para o período, o cemitério recebeu novas pinturas e também foi feita a limpeza do mato (roçada) e retirados entulhos. De acordo com a Prefeitura, esta ação é um processo contínuo, a fim de manter o local sempre limpo e conservado.

Movimento

No Dia de Finados, 02 de novembro, serão celebradas duas missas ao ar-livre no cemitério, as 9 e 17 horas. Haverá barracas de velas e flores montadas em frente ao cemitério. O Departamento de Trânsito da Prefeitura informa que no dia 02 o trânsito será modificado nas ruas de acesso ao cemitério. A rua Independência e parte da Ingrácio José Correia (em frente ao cemitério) estarão fechadas para veículos. O acesso ao local poderá ser feito pela José Boiteux. Para quem utiliza o transporte coletivo, a Viação Santa Clara informa que a linha de ônibus Jardim América / Vila Ivete vai circular com horário de domingo neste feriado.

Recomendações

• Evite usar vasos com água ou recipientes que acumulem água da chuva, para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
  • Flores de plástico duram mais e geram menos sujeira (folhas podres ou secas) e são, em geral, mais baratas que as naturais.
  • No sábado, domingo, segunda-feira e terça-feira (30 e 31/10 e 1 e 2/11) o Cemitério Municipal ficará aberto das 7 às 20 horas.