Prefeitura de Mafra esclarece sobre iluminação pública

 

A Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano informa à população que a reposição de lâmpadas queimadas em diversos locais da cidade é competência exclusiva da Celesc e não da administração municipal. Compete ao município apenas a solicitação para elaboração de projeto para a instalação de novas luminárias onde elas ainda não existam.  

Convênio

A Prefeitura de Mafra e a Celesc mantém um convênio no qual a Celesc deve efetuar a manutenção da rede de iluminação pública simples, como no caso da substituição de lâmpadas queimadas. De acordo com a Secretaria, quando a população nota que a lâmpada de um poste de iluminação pública está queimada, esta deve entrar em contato com a Celesc, através do telefone comercial ou do 0800-480196 e solicitar a troca da lâmpada. Esclarece que as trocas de lâmpadas queimadas somente são feitas se houver a reclamação junto à empresa. 

No caso de solicitação de iluminação pública (postes) nos locais onde não há esse serviço, o interessado deve comparecer pessoalmente na Prefeitura de Mafra – Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – munido de uma fatura (conta de luz) e fazer o pedido.