Nesta quarta-feira, 27, Mafra terá Dia da Formalização do Empreendedor Individual

Ao todo, são 439 ocupações que podem ser cadastradas como Empreendedor Individual, entre elas estão incluídos feirantes, artesãos, borracheiros, cabeleireiras, doceiras, manicures, encanadores, pedreiros, taxistas e costureiras

Os trabalhadores que hoje atuam na informalidade terão oportunidade de participar, nesta quarta-feira, 27, das 9 às 17 horas, na Secretaria da Criança e Ação Social, em Mafra, do Dia de Formalização do Empreendedor Individual – EI. Neste dia serão realizadas ações e serviços para facilitar o registro gratuito no Empreendedor Individual (EI) para empreendedores informais que trabalham por conta própria e faturam até R$ 36 mil por ano (média de R$ 3 mil por mês). Ao todo, são 439 ocupações que podem ser cadastradas como Empreendedor Individual. A promoção do SEBRAE/SC em parceria com a Prefeitura de Mafra.

Formalize-se

Durante a ação, haverá atendimento de consultores e contabilistas, além de registro no EI pela internet pelo site http://www.portaldoempreendedor.gov.br/. Após preencher os dados no Portal, o empreendedor receberá um documento impresso que comprova a legalidade da empresa. As atividades realizadas pelo Sebrae/SC e parceiros nesta quarta-feira são gratuitas e abertas aos empreendedores, profissionais liberais, universitários e demais pessoas interessadas em iniciar um empreendimento ou legalizar um já existente. Benefícios

O Dia da Formalização tem como objetivo fazer o registro no EI garantindo ao empreendedor informal vantagens e benefícios como a obtenção do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) na hora do registro, acesso facilitado ao crédito, além do direito à aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, e demais direitos previdenciários. Os informais que aderirem ao EI poderão participar de licitações e de compras governamentais, entre outras vantagens, pagando uma única taxa no valor de até R$ 62,10. O Empreendedor Individual ficará isento dos tributos federais (PIS, Cofins, IPI e CSLL). O ato da formalização como Empreendedor Individual é feito somente pela internet no Portal do Empreendedor http://www.portaldoempreendedor.gov.br/.

Serviço:

Dia da Formalização do Empreendedor Individual

Data: 27 de outubro

Horário: das 9 às 17h

Local: Secretaria da Criança e Ação Social – Rua Ben. Pedro Kuss (antiga estação ferroviária) – Mafra

Mais informações: Sebrae São Bento do Sul – (47) 3633.5053 e 0800 570 0800

Realização: SEBRAE, Prefeitura de Mafra, Secretaria da Fazenda e Planejamento Secretaria do Bolsa Família,       Secretaria da Criança e Ação Social.