Prefeitura de Mafra esclarece sobre iluminação pública

A Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano informa à população que não possui dívidas com a Celesc no que se refere à Contribuição para o custeio da iluminação pública – Cosip. De acordo com a diretora de meio ambiente da Prefeitura de Mafra, Nádia Weiz, há saldo positivo na conta da Cosip – recurso utilizado para pagamento da manutenção e execução de novos projetos de iluminação pública. O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes, explica que o atraso na troca de lâmpadas deve ser cobrado da Celesc e não da Prefeitura. "Se as lâmpadas não estão sendo trocadas, é responsabilidade da Celesc, porque o município tem o valor de R$ 307.758,71 na conta da Cosip. Não temos nenhum centavo de real em dívida com a Celesc. Portanto, não somos responsáveis pelo atraso na troca de lâmpadas", afirmou o Secretário.

Convênio

Em agosto deste ano a Prefeitura de Mafra renovou o contrato com a Celesc para manutenção da rede de iluminação pública simples. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano orienta a população que a reposição de lâmpadas queimadas em diversos locais da cidade é competência exclusiva da Celesc e não da administração municipal, sendo que compete ao município apenas a solicitação para elaboração de projeto para a instalação de novas luminárias onde elas ainda não existam.

O Chefe da Agência Regional da Ceslec de Mafra, Marcos Antonio Rauen, ratifica que a agência regional de Mafra é responsável pela manutenção da iluminação pública como substituição de lâmpadas queimadas por novas e reparos na rede. Ele esclarece ainda que "caso haja débitos, tanto de pessoa física quanto jurídica junto à Celesc, o mesmo é reportado somente ao interessado e não a terceiros".

Veja como solicitar serviços:

Troca de lâmpadas de postes de iluminação pública

Celesc

Ligar para 0800-480196

Solicitação de iluminação pública (postes e lâmpadas) nos locais onde não há esse serviço

Prefeitura de Mafra

O interessado deve comparecer pessoalmente na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – munido de uma fatura (conta de luz) e fazer o pedido