Prefeitura de Mafra construirá nova Capela Mortuária e reformará a atual pela segunda vez

A Prefeitura de Mafra iniciou nesta semana as obras de reforma da capela mortuária do Município e construção de uma capela nova, no segundo pavimento da atual. Essa é a segunda vez que a administração Jango Herbst realiza melhorias na capela, a primeira delas acontecendo em 2005, com reparos contínuos desde então. A obra terá um custo de R$ 225.569,58, cujos recursos são próprios do município. O prazo para conclusão está estimado em 6 meses.

Capela Nova

A nova capela terá 221 m2 de área construída, no pavimento superior à capela já existente, com acesso pela rua Ingrácio José Correa. Constará de espaço para dois velórios, sanitários, ante sala e copa. Após a conclusão da reforma e construção da área nova, o espaço para velórios será duplicado, passando de 2 para 4  velórios simultâneos.

Segundo o Prefeito Jango Herbst a construção vai sanar os problemas crônicos existentes, como de infiltração e dará mais conforto às famílias nos momentos difíceis de perda de um ente querido.

Reforma

Além da construção de duas novas capelas, a Prefeitura de Mafra realizará através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, uma reforma geral na capela atual que receberá novos sanitários, instalação elétrica e hidráulica novas, além de pintura e melhorias diversas.

Capela Interditada

Diante da reforma, a capela atual ficará interditada pelos próximos 6 meses para velórios, sendo que os mesmos deverão ser realizados nos salões paroquiais das igrejas de cada comunidade ou em outro local de escolha da família enlutada. O Executivo municipal pede a compreensão de todos e lembra que os transtornos serão passageiros e visam benefícios coletivos.