Hiperdia buscou qualidade de vida para diabéticos e hipertensos

 

Profissionais da Equipe de Saúde da Família do Caic realizaram na tarde de quinta-feira, em parceria com acadêmicas do curso de Enfermagem da UnC e apoio da Secretaria Municipal de Saúde, um Hiperdia no bairro da Amola Flecha, com a finalidade de chamar a atenção das pessoas que sofrem de diabetes e hipertensão na localidade. O evento aconteceu no salão da igreja católica do bairro.

 

O Hiperdia constou de aferimento de pressão arterial, consulta com médico e enfermeiro, palestra sobre alimentação e cuidados com a administração de remédios, além de distribuição de medicamentos e frutas sempre visando a importância do auto cuidado para uma melhor qualidade de vida para os diabéticos e hipertensos, que chegam a cerca de 40 no bairro.

 

Participaram da realização do Hiperdia as estagiárias  do curso de enfermagem da UnC Tatiana Rochinski e Roberta Goffi, além dos profissionais do ESF Caic, Elieser Oliveira, Enfermeiro, Marcos  Loureiro, Médico, Ana Paula Veiga, Técnica em  Enfermagem e Terezinha Mamede, Agente Comunitária de Saúde.