Sábado acontece o rio Negro água limpa

Caso chova no dia, o evento será adiado.

Neste sábado, dia 04, das 8 às 12 horas, acontece mais uma edição do "rio Negro água limpa", evento que visa a limpeza das margens e leito do rio que separa as duas cidades – Mafra e Rio Negro. A concentração será na Rua Rio de Janeiro, em frente ao Grupo Escoteiros Falcão Negro, em Rio Negro. A organização informa que caso chova no dia, o evento será adiado.

Em sua primeira edição, o "rio Negro água limpa" retirou 3.600 toneladas de lixo das margens e leito do rio. Na segunda edição foram retiradas 1.600 toneladas segundo a Seluma.

Participe

Quem quiser participar como voluntário deve ter mais de 18 anos e fazer sua inscrição nas Prefeituras de Mafra ou Rio Negro ainda esta semana. No dia do evento, recomenda-se o uso de calçados fechados e calças compridas. Cada participante vai receber um par de luvas descartáveis para realizar a coleta de detritos do rio e margens.

Colaboração

A promoção do evento neste ano é uma iniciativa do Sistema FIEP (Coordenadoria Regional) / SESI / SENAI – Rio Negro, coordenado pelas Prefeituras de Mafra e Rio Negro, através das Secretarias de Meio Ambiente com o apoio das seguintes empresas e instituições: Associação de Catadores – Rio Negro, CDL – Mafra/Rio Negro, Clube Ecológico Canforeira, Clube Arpão sem Rumo, Corpo de Bombeiros de Mafra, Corpo de Bombeiros de Rio Negro, Casan, Ong Voz do Rio, Policia Militar de Mafra, Polícia Militar de Rio Negro, Policia Ambiental, Sanepar, Defesa Civil de Mafra, Defesa Civil de Rio Negro,  Secretaria da Agricultura de Mafra, Secretaria da Saúde – Mafra, Seluma, SAMA – Rio Negro, Souza Cruz, 5º RCC, UNC, SESI/SENAI – Rio Negro (Colégio SESI – Ensino Médio), Supermercado Mig e Supermercado Willner Plus.

Serviço – rio Negro água limpa

Data: 04 de dezembro, sábado

Horário: das 8 às 12 horas

Local: Concentração a partir das 7h30 na rua Rio de Janeiro em Rio Negro

Informações: Secretarias Municipais de Meio Ambiente de Mafra (47) 3641-4040 e de Rio Negro (47) 3642- 3280.