Ação do Ministério Público fiscaliza comercialização de produtos de origem animal em Mafra

 

 

O Ministério Público de Mafra realizou nos dias 6 e 7, início da semana, uma ação de inspeção em locais que comercializam ou produzem alimentos de origem animal, como carnes de gado, frango, suíno e peixes, além de derivados.  As inspeções  tiveram o objetivo de  verificar se os produtos atendem as normas  de saúde, ou seja se foram preparados, divididos e armazenados  em boas condições de higiene e saúde.

 

A ação do Ministério Público é prevista no Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtor de Origem Animal, que prevê operações de fiscalização em pontos de venda e locais de abate de animais e a orientação aos comerciantes para a correta  manipulação de alimentos.

 

Em Mafra participaram da ação por solicitação o Ministério da Agricultura – atendendo convocação do Promotor de Justiça Dr. Cunha Amorim, Coordenador Geral do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça do Consumidor – a Vigilância Sanitária estadual e municipal, Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M., além da Polícia Militar e Cidasc.