Mafra recebeu parcela de R$ 140 mil que assegura construção da UPA

• O projeto arquitetônico já foi aprovado em Brasília e o terreno já foi adquirido pelo Município

A primeira parcela no valor de R$ 140 mil, de um total de R$ 1.400 milhão para a instalação de uma  UPA – Unidade de Pronto Atendimento em Mafra já foi depositada pelo Ministério da Saúde na última semana. O Terreno também já foi adquirido pela Prefeitura Municipal, no valor de R$ 235 mil, localizado na esquina da Avenida Coronel José Severiano Maia com Germano Evers, no Jardim América. As informações foram prestadas na última quarta-feira, 8, pela Secretária Municipal da Saúde, Maria Beatrice Reynaud dos Santos, que destacou ser essa primeira parcela, a garantia da construção da UPA no município.

Ela explicou que o projeto arquitetônico também foi aprovado em Brasília, com algumas modificações para atender às exigências do Ministério da Saúde e está em fase de conclusão. Após isso será feito o processo de licitação para a contratação da empresa que será responsável pela obra, para então dar início à construção propriamente dita.

A UPA em Mafra terá uma área construída de 900 m2. Contará com recursos no valor de R$ 1.400 milhão para construção e aparelhamento, além da contrapartida da Prefeitura, cujos valores ainda não definidos, mas que serão necessários para os acabamentos.

O Prefeito Jango Herbst salientou que o terreno foi adquirido no local mais apropriado possível, devido a metragem (maior que 2.500 m2) e a localização (próxima ao centro, à BR e ao Hospital). "O terreno fica em local de fácil acesso para bombeiros ou para quem dirige um veículo com algum enfermo, pois poderá utilizar o túnel que passa debaixo da Br 116 e utilizar a rua  João Maria do Valle – que estamos asfaltando – evitando o risco de cruzar a rodovia", explicou.