Papai Noel chega em Mafra encantando crianças, adultos e idosos

Praça cheia, crianças com brilho no olhar e o Espírito do Natal contagiando jovens, adultos e idosos. Assim aconteceu a chegada do Papai  Noel, na Praça Lauro Muller, na tarde de quinta-feira. O evento estava programado para o dia 3 de dezembro, mas teve que ser adiado em razão do mau tempo.  A realização foi da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Cultura, com a finalidade de preservar o espírito natalino e manter nas crianças a crença no bom velhinho.  Através da festa o Executivo Municipal desejou aos mafrenses um Natal de muitas conquistas e emoções positivas.

Parada natalina

Os presentes puderam acompanhar a parada natalina que chegou pela rua Felipe Schmidt, com dois casais de Papai e Mamãe Noel conduzidos pelos Antigos Mobilistas (carros antigos) e pelo Jeep Club Iatolá, seguidos pela Fanfarra da EEB Francisco Isabel. Eles distribuíram doces para as crianças e pousaram para fotos. Também foram distribuídos sorvetes e livros infantis de autoria da escritora Marina Medeiros. O Papai Noel deixou uma mensagem para as crianças, orientando-as a ficarem distantes dos cigarros, drogas e álcool. E lembrou a importância do estudo. A festa contou ainda com a participação dos corais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, do Centro de Convivência do Idoso – CCI de Mafra e de Coroinhas da Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna de Rio Negro, que apresentaram músicas natalinas.

Natal com Arte

Mantendo a tradição dos últimos três anos, a escritora Marina Medeiros voltou à Praça para mais uma edição do Natal com Arte. Ela distribuiu cerca de 3 mil exemplares dos livros "A formiga trabalhadeira e a cigarra violeira" e "O camundongo que sonhava ser gente".  Segundo ela a intenção é incentivar na criança o gosto pela leitura, além de preservar o espírito natalino.  Os livros foram publicados com apoio das seguintes empresas: Seluma, Mako, Tecidos Maristela, Afubra, Lions Clube "Perola do Planalto", Mig Supermercados e de Onírio Jorge Medeiros.

Feliz Natal

A expectativa da chegada do Papai Noel contagiava desde as crianças até os idosos. Com brilho no olhar Cauan Veiga, 5 anos, esperava para ver o Papai Noel. Ele não pediu brinquedos, mas escreveu uma carta – que deixou em baixo do pinheirinho de sua casa –  desejando que todas as crianças sejam felizes na noite de Natal.

Também participou da festa, como faz todos os anos, a avó aposentada Ivone Pereira Steinschack, que acompanhava seus 4 netos. Ela disse esperar que neste Natal todos tenham muita saúde, paz e felicidades.