Pela primeira vez em 93 anos rua Felipe Schimdt recebe melhorias

Prefeito Jango Herbst diz que a atual administração está realizando obras em locais que nunca receberam quaisquer melhorias, desde a fundação do município, em 1917

Em 93 anos, pela primeira vez, a população de Mafra está vendo que estão em andamento as obras de recapeamento asfáltico nas ruas em torno da Praça Guilherme Abry e drenagem pluvial da rua Felipe Schmidt.  Este é mais um trabalho que a Prefeitura de Mafra vem desenvolvendo para oferecer, cada dia mais, aos condutores de veículos e aos pedestres um trânsito eficiente. "A atual administração está realizando obras em locais que nunca receberam quaisquer melhorias, desde a fundação do município, em 1917. Mafra conta hoje com mais de 52 mil habitantes, número que exige urbanização e infraestrutura para trafegabilidade", lembra o Prefeito de Mafra, Jango Herbst.

Andamento

As obras estão em andamento, interditando parte do trânsito no anel central da cidade. Quanto ao período escolhido para realização dos serviços, a Administração Municipal afirma que esta época, após as festas de fim de ano e período de férias escolares, foi escolhida por registrar um número menor de veículos e pedestres, de Mafra e região, nas ruas.

Em menos de dois anos, a Prefeitura conseguiu asfaltar cerca de 12km de ruas. Segundo Jango, a intenção é chegar ao fim do ano com mais ruas asfaltadas. "Ainda temos muito pela frente. Existem bairros em Mafra que possuem poucas ruas asfaltadas. Vamos mudar esta realidade, levando o asfalto para todas as comunidades", ressaltou.

Melhorias

No dia 12 deste mês a Secretaria de Desenvolvimento Urbano interditou a rua Felipe Schmidt, da altura da rua Julia Gonçalves até o Banco do Brasil, para a pavimentação asfáltica da via,  substituição de manilhas e novo calçamento. "Entre os benefícios que a população tem recebido da atual administração, está o investimento na manutenção do município, recapeando e asfaltando as principais ruas de acesso", disse Jango. O Prefeito aproveita também para pedir a compreensão da população pelo transtorno causado pela interdição de destas vias que estão recebendo o serviço durante o dia. "Pedimos desculpas, mas sabemos que é uma necessidade para melhorar a qualidade de vida de nossa população".

O prazo para conclusão da pavimentação asfáltica é de três meses. Após, será dado início às obras de reforma das calçadas. A padronização das calçadas obedecerá a legislação em relação à acessibilidade.

Quanto custa a obra?

• Para pavimentação asfáltica da via, substituição de manilhas e novo calçamento, o valor total da obra será de R$ 295,115, 10, dos quais, R$ 117 mil são recursos do Ministério do Turismo e R$ 178.115, 10 são recursos próprios do município.

• Para padronização das calçadas, as obras exigirão recursos no valor de R$ 104.922,35, fruto de convênio com o Ministério das Cidades e contrapartida da Prefeitura.

Acompanhe as notícias da Administração Municipal acessando o site da Prefeitura de Mafra: www.mafra.sc.gov.br