Chuvas voltam a castigar estradas de Mafra e o nível do rio Negro sobe

Sem que o município tivesse tempo de recuperar os estragos provocados pelas últimas chuvas ocorridas no final do ano passado, as estradas do meio rural voltam a ser castigadas e em muitos locais, a situação está precária, comprometendo o trânsito de veículos, principalmente o transporte escolar, transporte de ração, fumo, feijão, além da coleta de leite, entre outras atividades agropecuárias.

Equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Mafra percorreu o interior do município e mapeou os pontos mais críticos, destacando entre eles trechos das estradas da Vila Schafascheck e Augusta Vitória, onde o tráfego está comprometido, além da localidade de Rio do Cedro, onde um bueiro estourou e dificultou o acesso de veículos grandes para a comunidade de São João.  Na Corredeira e Caillet também foram verificados pontos com dificuldades de tráfego.

Preocupação

O Prefeito Jango Herbst manifestou sua preocupação em relação às constantes chuvas, que não só provocam estragos nas estradas da cidade e do interior, como também impedem os trabalhos de recuperação e a conclusão de outras ações. "Estamos em constante trabalho de manutenção das estradas e mais uma vez vemos nossos esforços prejudicados", declarou lembrando que "infelizmente não há como controlar a ação do tempo".

O Secretário de Obras, Valdemar Goffi lembrou que já está em andamento o processo de licitação de 25 mil m³ de pedra, para dar continuidade à recuperação das estradas do interior.

Nível do rio Negro volta a subir

E o nível do rio Negro volta a subir. Às 8 horas do dia 15 de fevereiro, o volume já era de 5,31m, subindo para 5,47 ao meio dia, sendo que após atingir os 6 metros, a Defesa Civil do Município entra em alerta, pois com 8 metros já desabriga famílias na Vila Solidariedade.

De acordo com informações do site Climatempo, a previsão do tempo para hoje quarta-feira, dia 16 de fevereiro, é de Sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

O telefone da Civil de Mafra é 3643-7742.