Continuam obras de tubulação na Vila Nova

Continuam as obras de colocação de manilhas para captação de águas pluviais no início da rua Gustavo Friedrich, que agora estão em fase de recolocação do calçamento. A obra corrige problemas antigos e será feito em toda a via onde não existir o manilhamento.

As obras atendem determinações do Prefeito Jango Herbst, que pretende corrigir os problemas crônicos das principais vias que possuem pavimentação com lajotas e que frequentemente apresentam problemas no piso, devido à infiltração de águas. Ele agradeceu a compreensão da população que colabora para que a execução dos serviços possa acontecer, apesar dos transtornos provocados.

Para auxiliar nos trabalhos de captação de águas pluviais, o Conselho Municipal de Saneamento Básico – COMSAB aprovou durante reunião realizada no dia 1º de março, a contratação de mão de obra para execução dos projetos, com recursos do conselho.

Licença Ambiental

Durante a reunião do COMSAB também foi debatida a questão da licença ambiental  para início das obras de esgotamento sanitário da bacia 4.  Conforme explicado, a liberação da licença ambiental aguarda novo  parecer dos técnico do IBAMA de Florianópolis, da última documentação protocolada  pela Casan em janeiro deste ano , após toda documentação ter voltado da Procuradoria do IBAMA em Brasília no final do mês de fevereiro.