Construção do Portal de Mafra inicia dia 19 de março

 

 

  • A obra iniciará pelo deslocamento da rede elétrica,que passará a ser subterrânea

 

A construção do Portal Turístico em Mafra está prestes a ser iniciada. A Prefeitura de Mafra já concluiu as licitações das empresas responsáveis pela execução dos projetos de engenharia e elétrico.  Os contratos com as empresas também já foram assinados e as obras iniciarão com o deslocamento da rede elétrica, que passará a ser subterrânea, com data prevista para 19 de março, no final desta semana.

 

O Portal de Turismo de Mafra será construído na Avenida Nereu Ramos, próximo à Yamagril Comércio de Máquinas Agrícolas, antes do trevo entre as BRs 116 e 280. O portal terá duas estruturas metálicas e uma casa de alvenaria, em estilo alemão, que servirá como centro de informações ou mesmo venda e/ou exposição de artesanato local.

 

Para o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Nilson Mattoso, a obra somente foi viabilizada graças à determinação do Prefeito Jango, que cansado das promessas da vinda de apoio financeiro para a construção do portal, resolveu construí-lo com recursos próprios do Município.

 

Ao implantar o Portal, o Prefeito Jango Herbst pretende proporcionar uma identidade visual à cidade – uma das poucas do planalto norte catarinense sem portal de entrada –  além de sinalização de boas vindas aos visitantes.