Reunião da Secretaria de Habitação e Caixa Econômica Federal lota ala coberta do CEMMA

 

Condomínio Andaluzia

 

Cerca de 500 pessoas participaram  da reunião realizada no último sábado, 26, na ala 4 do CEMMA, para triagem e pré-seleção das famílias cadastradas para  serem selecionadas para ocuparem os 144 apartamentos do Condomínio Andaluzia, na Vila Ivete. 

 

A reunião foi considerada como excelente pela Secretária Teresinha Wisnievski,  cumprindo com os objetivos e expectativas da Secretaria Municipal de Habitação.

Na ocasião – após a triagem observando-se os critérios nacionais e municipais –  foram distribuídas senhas  com data e horário para as famílias comparecerem na Secretaria da Habitação para o recadastramento. De lá serão encaminhadas para o CadÚnico e depois para a Caixa Econômica Federal, que fará nova confrontação de dados, para observância dos critérios daquela instituição.

 

Inicialmente a Secretaria está trabalhando, conforme orientações da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, com preenchimento dos 5 critérios estabelecidos para as famílias serem enquadradas como aptas a receberem um  financiamento do apartamento no Condomínio. "Após esta seleção serão admitidas famílias que preencham pelo menos 4 critérios e  posteriormente 3 critérios", explicou Teresinha. Ela destacou, no entanto,  que as famílias selecionadas e  aptas a assumirem o financiamento dos apartamentos somente serão conhecidas após a passagem, pelo segundo cruzamento de dados, feito pela Caixa Econômica Federal. 

 

Famílias em Áreas de Risco

Teresinha destacou que para as famílias moradoras em área de risco das Vilas Solidariedade e Argentina, a secretaria já está trabalhando em outros projetos específicos, para acontecerem de forma planejada.  "Estamos trabalhando para que no momento da retirada das famílias, em grupo,  aconteça simultaneamente a  reurbanização   e ocupação da área para evitar novas invasões, pois tratam-se de Áreas de Preservação Permanente- APP",explicou. Ela citou que já estão assegurados recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, para as famílias da Vila Solidariedade e para as famílias da Vila Argentina.