Ação Social de Mafra homenageia mulheres de destaque em tarde festiva

Homenagem e "II Mostra de Talentos Femininos Mafrenses" foi dedicada às mulheres de todas as idades

Cantoras, músicas, poetisas, escritoras e dançarinas deram o tom à "II Mostra de Talentos Femininos Mafrenses", realizada na tarde da última quarta-feira, 30 de março, no London Club. O show de talentos serviu como abertura para a cerimônia de homenagem às mulheres mafrenses que se destacaram profissionalmente ou em alguma atividade de relevância ao próximo. O evento, realizado pela Prefeitura de Mafra, através da Secretaria da Criança e Ação Social, encantou as mais de 300 pessoas que foram prestigiar as mulheres.

A Secretária Áurea Bastos Davet fez a abertura, destacando a importância do papel da mulher na sociedade e ainda agradeceu a presença de todos. "A comunidade está compartilhando conosco a história da vida dessas mulheres que são exemplos para a sociedade atual. As mulheres contribuem para um mundo mais humano, com valores sólidos, esperança, atitudes positivas e virtudes", destacou. Ela ressaltou ainda que na Prefeitura de Mafra há seis secretarias ocupadas por mulheres – Fazenda e Planejamento, Criança e Ação Social, Habitação, Saúde, Educação e Ouvidoria. "Isso mostra que o Prefeito Jango Herbst valoriza e reconhece o trabalho das mulheres".

Momentos

O evento teve dois momentos distintos, um dedicado a apresentações artísticas e outro às homenagens. Na mostra de talentos houve várias apresentações entre canto gospel, voz e violão, coral (Grupo Trier), poesia, balé moderno e dança do ventre. Em seguida, chamaram ao palco as mulheres de destaque para receberem a homenagem. O voluntariado, o trabalho árduo do dia-a-dia, ou o sucesso profissional alcançado foram motivos para as mafrenses natas ou aquelas que adotaram a cidade receberem as homenagens. Ao final, todas as 11 mulheres homenageadas receberam certificado de participação, medalha e flores.

Confira as mulheres homenageadas e sua área de destaque

Mulher homenageada

Área de destaque