Cultura de Mafra abre inscrições para oficinas

A Secretaria Municipal de Cultura de Mafra abre a partir da próxima sexta-feira, dia  15 de abril, as inscrições para o próximo trimestre das Oficinas Culturais oferecidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Amigos da Cultura Mafrense. As inscrições poderão ser feitas na própria Secretaria, na rua Felipe Schmidt, nº 494,  no horário normal de atendimento, das 8 às 12 horas e das 13:30 às 17 horas. As aulas para esse trimestre  iniciam na primeira semana de maio, quando serão ofertados cursos de E.V.A, Biscuit, Pintura em Tecido, Madeira e Tela, Fuxico, Fios, Grafite, Macramé, Frivoletê, Acordeon, Teclado, Violão, Capoeira e Educação Vocal.

Este é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura oferece as oficinas de artes gratuitas. No último trimestre as aulas concedidas na secretaria  foram freqüentadas por 718 alunos, além de outros que participaram das aulas ofertadas no Lardos Velhinhos São Francisco de Assis, CCI, Casa Azul e CREAS (alunos do PETI).

Bituvinha

A diretora de cultura, Kátia Lansky explicou que o interior do município também vai receber as oficinas. As aulas começam na localidade da Bituvinha a partir do dia  6 de maio, com mais de 70 alunos inscritos. Ela salientou que embora as inscrições para os cursos sejam gratuitas, os alunos são responsáveis pela aquisição dos materiais e apostilas utilizadas nas aulas.

Os alunos que participaram das oficinas do trimestre que estão encerrando terão seus trabalhos expostos a partir do dia 25 de abril, na Galeria Norton Dequech.