PETI alegrou a abertura da 19ª Heinfest

Ao som de valsa, as cerca de 20 crianças e adolescentes do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social, participaram da abertura da 19ª Heimfest, dia 09, no Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis. O objetivo desta ação do programa foi promover a integração entre as gerações, formada por alunos do PETI e internos do lar.

Além da valsa, os alunos, vestidos a caráter, fizeram ainda apresentação de dança rancheira com participação de dois cadeirantes. As danças foram orientadas pelas coordenadoras, Dayana Mara Peters (geral) e Luciane Lotte (pedagógica) que também participaram da apresentação. "Os alunos emocionaram quem estava participando da festa. Esta ação, assim como a que fizemos no carnaval, visa à aproximação de crianças e jovens com os idosos", ressaltou Dayana.

Para a Secretária da Criança e da Ação Social, Áurea Bastos Davet  o momento foi uma oportunidade de integração das gerações e de valorização do idoso, sensibilizando  a comunidade para  as instituições  de acolhimento.

A coordenação do PETI agradece a colaboração de Eliane Aluguel de Trajes Sociais e Gauchescos pela cessão das roupas para apresentação.