Felipe Schmidt ganha portal de entrada

 

 

  • Portal faz parte do projeto de revitalização do centro comercial da cidade

 

A Prefeitura de Mafra concluiu a implantação do Portal na Praça Hercílio Luz e liberou a passagem para a rua Felipe Schmidt,  para veículos vindos de Rio Negro. A passagem, no entanto,  será permitida somente para carros pequenos, com altura de até 2.70 metros. Os veículos grandes, como ônibus, caminhões e caminhonetes de grande porte continuam tendo que seguir pela rua Vitorino Bacelar e contornando o prédio da Prefeitura.

As mudanças  em vigor desde a última quinta-feira, 21,  ficarão em caráter experimental, segundo informações do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes. "Vamos acompanhar a movimentação e o comportamento dos motoristas para definir qual será a preferência, se para quem vem pela Marechal Floriano Peixoto, em Mafra ou para quem vem de Rio Negro, pela ponte Rodrigo Ajace", explicou.

O Secretário solicita atenção e muita  cautela aos usuários das vias que sofrem alterações. "Estamos com um trânsito conturbado na área central e precisamos da colaboração de todos para que possamos melhor atender tanto aos motoristas quanto aos pedestres e comerciantes", solicitou. Ele lembrou que  o Prefeito Jango Herbst tem acompanhado as alterações e cobrado alternativas que não prejudiquem o fluxo de veículos para quem vem da Vila Ivete ou do Jardim América ou mesmo o comércio local.

Portal

Com dimensões de 12 metros de largura, por 8 metros de altura, o portal instalado na entrada da rua Felipe Schmidt, na Praça Hercílio Luz, foi inspirado em no modelo  portal europeu de Saint Denis, da França.  Faz parte do projeto de revitalização do centro comercial da cidade e foi construído, todo em estrutura de perfil metálico, com iluminação e floreiras na base. A obra é uma realização em parceria com a iniciativa privada.

Para a revitalização do centro a Prefeitura está investindo cerca de R$ 1 milhão em melhorias que vão desde o recape asfáltico, substituição de tubulação e novo calçamento. Também está em andamento o projeto de substituição de luminárias em todo o centro da cidade.