Trânsito no entorno da Praça Hercílio Luz volta a ser como antes

 

 

• Retirada dos tachões e lajotas foi exigida pelos proprietários, comerciantes e motoristas que alegaram insatisfação com as mudanças, além de eventuais prejuízos no comércio

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Mafra, através do Departamento de Trânsito, informa que serão retiradas em caráter definitivo todas as lajotas e tachões da rua na lateral da Praça Hercílio Luz e que dá acesso à Felipe Schimdt. Segundo informações do departamento de trânsito, o objetivo desta sinalização de solo era organizar o fluxo de veículos na via. O andamento do trânsito voltará a ser igual ao que era antes da implantação do Portal. Fica proibida apenas a entrada na Felipe Schimdt de ônibus, caminhões, caminhonetas e furgões (baús), devida a delimitação da altura do portal de 2,70m.

 

O Departamento de Trânsito justifica que tentou organizar o fluxo de veículos com faixas de rolamentos, mas a sinalização não era respeitada, conforme prevê o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos: Infração grave; penalidade multa).

Além disso, verificou que os veículos também transitavam na via em excesso de velocidade, transpondo as demarcações e oferecendo risco de colisões e atropelamentos.

 

De acordo com informações da Secretaria, a retirada dos tachões e lajotas foi exigida pelos proprietários, comerciantes e motoristas que alegaram insatisfação com as mudanças, além de eventuais prejuízos no comércio.