Escolha uma atividade e participe do Dia do Desafio

Exercite-se hoje e ajude Mafra a vencer este desafio contra a cidade boliviana de El Toro

Hoje, quarta-feira, acontece o Dia do Desafio, evento mundial que tem o objetivo de incentivar a prática de atividade física. Mafra está entre as 114 cidades catarinenses participantes e irá competir contra a cidade de El Torno, da Bolívia. Vencerá aquela cidade que apresentar maior percentual de participação em relação ao número de habitantes.

Faça sua parte

Para participar da campanha mundial basta realizar qualquer tipo de exercício nesta quarta-feira, 25. Os habitantes não precisam se inscrever. Basta participar, sozinho ou em grupo, realizando pelo menos 15 minutos de atividades físicas e registrar a participação. Para tanto, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo solicita que o participante ligue para 3642-0488 ou 3642-1880 para ajudar na pontuação, apenas neste dia 25, entre as 8 e 21 horas. Vale fazer qualquer tipo de atividade física: caminhar, correr, nadar e pedalar são apenas algumas sugestões.

Onde praticar

Em Mafra, são muitos os locais que estarão colocando as pessoas em movimento. Junte-se a elas e, não deixe de registrar que você participou.

Nesta quarta-feira, as Academias da Terceira Idade (ATIs) das praças Lauro Muller e do Fórum estarão abertas das 7h30 às 10h30 e das 16 às 18 horas com atividades diferenciadas.

Atividades de ginástica laboral serão realizadas em vários locais, acompanhe o cronograma:

HORÁRIO

ESF Jardim América

ESF Faxinal

ESF Km 09

ESF Vila Nova

ESF São Lourenço

ESF Vila Ivete

Clinica Municipal de Reabilitação

Policlínica Municipal

Vigilância Sanitária

Núcleo Materno Infantil

Envolvimento

O Dia do Desafio reúne pessoas de todas as idades que se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar o maior número de pessoas. Em 2010, 20 países entram na competição e 3.505 cidades participaram. A competição, no entanto, é apenas estímulo à participação. Os verdadeiros ganhadores são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário e o maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. Então, mexa-se ajude Mafra a vencer este desafio.

Feira de Saúde

Para acompanhar as atividades do Dia do Desafio, a Secretaria Municipal da Saúde de Mafra realiza também nesta quarta-feira, das 9 às 16 horas na Praça Lauro Muller avaliações físicas, orientações sobre atividade física e nutrição, aulas de alongamento e caminhadas com Programa Mafra em Forma. Também na praça, equipe do Núcleo Materno Infantil dará orientações para gestantes, haverá ainda presença do Odontomóvel e orientações de escovação, além de serviços de enfermagem como aferição de pressão arterial e glicemia. A CAPS Casa Azul estará expondo trabalhos manuais de seus usuários na ocasião.