Prefeitura de Mafra realiza mais obras de recuperação no interior

A Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Obras executou nesta semana serviços de manilhamento na rua Expedicionário Enguelberto Rank, no Campo da Lança (marginal da BR-280). Foram colocados 230 metros de tubulação, com manilhas de 40 e 60 centímetros de diâmetro, para auxiliar no escoamento da água da chuva. Segundo o Secretário de Obras, Valdemar Goffi, será dado continuidade aos trabalhos de manilhamento na localidade, nos pontos que necessitam deste serviço. Goffi ressalta a importância da realização de obras como estas que beneficiam a população e melhoram o escoamento da água nos dias de fortes chuvas. "É importante que a Secretaria de Obras esteja atenta para solução dos problemas que afligem os moradores do interior", disse o Secretário.

Bueiros e pontes

Para recuperação dos estragos causados principalmente em pontes e bueiros do interior de Mafra, a Secretaria está atuando no reparo dos que estão em estradas de maior trânsito, principalmente de transporte escolar e agrícola. Nesta última semana equipe da Secretaria concluiu obras de reforma no bueiro da estrada geral da localidade de Rio Branco II.

Para dar continuidade ao trabalho de recuperação, equipe do departamento de obras concluiu a execução da ponte da Vila Ruthes, localizada próxima ao Bailão do Povo. Ela estava deteriorada em razão do tempo e foi refeita em madeira, tendo mantido suas dimensões, de 15,5 metros de comprimento por 5 metros de largura.

Segundo o Secretário Valdemar Goffi, ambas as obras são importantes para as comunidades, uma vez que por elas passam o transporte escolar e o escoamento da safra, além de atender à população local.