Prefeitura de Mafra conclui melhoria na Estrada Geral do São Lourenço

• O CON-AID foi a tecnologia usada para substituir revestimentos, diminuindo os problemas de pó ou lama e os custos de manutenção da estrada

A Prefeitura de Mafra concluiu na última terça-feira, 14, a aplicação da tecnologia CON-AID na estrada principal do São Lourenço. Foram feitos 6km de aplicação do novo revestimento, desde a entrada do curtume Banack até a ponte da entrada do Recanto Padre Francisco Able. A obra foi executada com recursos no valor de R$ 264 mil, dos quais 220 mil são recursos do Governo do Estado e 44 mil de contrapartida da Prefeitura.

O Secretário de Obras, Valdemar Goffi explicou que as estradas vicinais também receberam melhorias como patrolamento, empedramento e manilhamento em pontos críticos e principalmente nos locais onde havia necessidade e em frente das propriedades.

Mais obras

Além destes trabalhos de recuperação e manutenção das estradas, o Secretário de Obras informou que foi concluído neste sábado, 18, o empedramento e alargamento da estrada secundária da localidade de Avencal São Pedro, que dá acesso à Vila Grein. A melhoria feita em 6km da via visa possibilitar a passagem de linha de transporte escolar. "Quando entregamos esta estrada, reafirmamos um compromisso social. Se hoje investimos no interior é devido ao empenho da administração municipal em cumprir seu compromisso com a comunidade e esse é um passo importante no sentido de melhorar a qualidade de vida dos moradores do interior", conclui o Secretário.

CON-AID

O revestimento Con-Aid é um novo sistema de estabilização de solos, em substituição aos revestimentos primários comuns das vias públicas que tem a finalidade de minimizar os problemas de pó ou lama e ainda diminuir os custos de manutenção das estradas. A aplicação experimental foi feita no ano passado no Km 9, onde foram tratados cerca de 2 mil metros de estrada, desde o final do asfalto da rua Ramiro Ruthes, até o trevo do Espigão do Bugre e Vila Ruthes, passando pelo Centro de Evento Raízes da Tradição.