Educação de Mafra promoveu o encontro Parada Pedagógica – Professores Alfabetizadores para discussão de temas educacionais

A Secretaria Municipal de Educação de Mafra promoveu nos dias 16 e 17 de junho, na Secretaria de Educação, a Parada Pedagógica para os professores alfabetizadores que atuam nos três primeiros anos das séries iniciais na rede municipal de ensino.

O encontro foi organizado e ministrado por profissionais do Departamento de Ensino. Durante o encontro discutiram-se temas como: organização pedagógica, concepção de ensino e aprendizagem, planejamento, articulações e continuidade da trajetória escolar, alfabetização e letramento e o compromisso do professor dos três anos iniciais do ensino fundamental, dificuldades de aprendizagem e avaliação como parte integrante do currículo.

De acordo com a Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira "é de fundamental importância que a alfabetização aconteça construindo base sólida na formação e na construção do conhecimento do educando". Ela completa dizendo ainda que "por esse motivo é indispensável a capacitação contínua dos professores alfabetizadores".