Arvorismo começa a ser praticado em Mafra
- Os interessados em aproveitar a natureza e ainda praticar o arvorismo podem entrar em contato pelo telefone (47) 9176-0976.
A Associação dos Servidores Públicos Municipais de Mafra começou a oferecer desde o último sábado, 25, condições para a prática de esportes radicais através do arvorismo. O esporte foi implantado na sede da ASPM, com apoio da Prefeitura de Mafra, contando inicialmente com um percurso acrobático entre a copa das árvores, composto por 5 obstáculos: ponte pencil (1), tirolesa(1), trava solta (2) e piano(1). A partir do início das atividades, o esporte será aberto à população interessada, todas as sextas-feiras e sábados, das 8 às 17 horas.
A idéia dos dirigentes da associação é chegar a 13 obstáculos e assim proporcionar um grande atrativo turístico no município, pois o local é ideal e com vegetação apropriada, conforme explicam os idealizadores. Eles destacaram o fato do esporte ser praticado sem danos ao meio ambiente. "Queremos dotar o Município de Mafra de mais uma opção de lazer e divertimento público, através do arvorismo florestal radical. Será um local de convivência familiar, onde pais e filhos poderão desfrutar da harmonia com a natureza, além de praticar esporte. Esperamos ainda oferecer mais uma opção turística em Mafra", afirmaram.
O instrutor Maurício dos Santos, que foi treinado pelo responsável pela instalação dos equipamentos, Ronaldo Lorena, de São Bento do Sul, salientou que todos os que fizeram o percurso gostaram. O arvorismo florestal radical foi instalado com base na Lei nº 3.524 de 04/05/2010. do Executivo Municipal, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.
Inovação
Um dos primeiros atletas a praticar o arvorismo em Mafra foi o estudante do ensino médio, Jefferson de Jesus Fernandes, de 16 anos. Ele fez o percurso, passando por todos os obstáculos. "Achei muito bom e seguro. É uma opção a mais de lazer para os jovens em Mafra, além de uma inovação".
Os interessados em aproveitar a natureza e ainda praticar o arvorismo podem entrar em contato pelo telefone (47) 9176-0976.