Posto de Saúde de Augusta Vitória está com obra de alvenaria concluída

As obras da Unidade de Saúde da localidade de Augusta Vitória estão praticamente concluídas, passando agora para a fase de pintura interna e externa. Com área total de 126,75 m2, está sendo totalmente  construído com recursos próprios do Município, ao custo aproximado de R$ 140 mil. Antiga reivindicação da população,o novo posto atenderá além das famílias moradoras em Augusta Vitória, ainda as comunidades próximas como Rio dos Cedros, Vila Schafascheck e Pedra Fina, entre outras.

Segundo afirmações da Secretária de Saúde, Maria Beatrice Reynaud dos Santos, o que se destaca nesta obra é a participação da comunidade. "Representantes da comunidade estão acompanhando todo o processo, desde a doação do terreno, passando pela abertura da licitação para contratação da empresa responsável pela obra, nesta caso atendendo a convite do Prefeito Jango Herbst e, por fim observando de perto a construção", explicou.

A Secretaria  informou que as próximas ações a serem executadas antes de iniciar o atendimento ao público serão a aquisição dos equipamentos, materiais e mobiliários. Para tanto já está sendo feito levantamento do que será necessário, para então ser encaminhado pedido ao departamento de licitação do município.

Maria Beatrice lembrou ainda que, além da construção de uma unidade nova  de saúde na comunidade de Augusta Vitória, que está em fase final de execução, o Prefeito Jango Herbst está realizando diversas outras obras na área da saúde, quais sejam:

• 1 Reforma e ampliação do da unidade de Saúde do Jardim América (em fase de execução);

• 2 Construção de uma unidade nova no Faxinal, anexa ao posto existente (em fase de projeto arquitetônico e com recursos garantidos);

• 3 Reforma do SUS (concluída);

• 4 Construção de uma UPA (terreno já adquirido, projeto arquitetônico concluído e recursos assegurados);

• 5 Novo Centro de Especialidades Odontológicas -CEO – (Terreno já adquirido e em fase de execução do projeto arquitetônico); o mesmo local abrigará também uma edificação própria para abrigar a Vigilância Sanitária;

• 6 Casa Azul – obra já concluída – em fase de aquisição de equipamento

• 7 Núcleo Materno Infantil – em fase de execução