Ônibus biblioteca percorrerá escolas incentivando à leitura

Cerca de 250 títulos na maioria infantis, variando entre clássicos da literatura brasileira e gibis, estarão à disposição das escolas a partir do mês de agosto, quando o Ônibus Biblioteca Itinerante da Prefeitura de Mafra dará continuidade ao projeto de levar cultura, lazer e informação, além de incentivar a leitura. As turmas freqüentarão o ônibus durante o período de aula, acompanhadas de seus  professores.

Na primeira semana de agosto, do dia 2 ao dia 5, o ônibus biblioteca estará na frente do CEM Beija Flor, na Vila  Solidariedade. Na seqüência a biblioteca itinerante estará em frente da escola estadual Monteiro Lobato, de 9 a 12 de agosto, seguindo posteriormente para a escola Amola Flecha, no período de 16 a 19.  Na última semana do mês, será a vez da escola Francisco Izabel, no Jardim América.

A biblioteca Itinerante tem por finalidade promover a cultura nos bairros e interior do município,bem como a inclusão social, uma vez que possibilita a utilização por pessoas portadoras de deficiência e idosos, através da rampa de acesso.

Projeto itinerante

O Ônibus Biblioteca Itinerante é um projeto do Município, levado à efeito com  recursos do Governo Federal, no valor de R$ 159.000,00 com contrapartida de 20% por parte da Prefeitura. Foi idealizado com o objetivo de diminuir a distância entre a Biblioteca Central e as diversas localidades  de Mafra.