Cultura de Mafra prepara mais um Festival de Dança

A Secretaria de Cultura de Mafra está com inscrições abertas para o VI Festival de Dança do Município. Elas podem ser feitas até o dia 26 de agosto, na própria secretária, localizada na rua Felipe Schmidt, 494, das 8 às 12 e das 13:30 às 17 horas. O Festival de Dança está programado para o dia 24 de setembro, a partir das 14 horas, no ginásio Werner  Wenschultz (Tutão).

Criado em 2006, o Festival de Dança de Mafra tem como objetivo principal estimular e valorizar o talento dos grupos de estudantes e dançarinos, de Mafra e região, transmitindo ao público a cultura e a arte através da dança, promovendo o intercâmbio artístico-cultural. A promoção é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura Esporte e Turismo.

Os grupos participantes serão avaliados pelos critérios de criatividade da coreografia, harmonia, musicalidade e ritmo, interpretação, adequação do figurino e adereços ao tema proposto, organização na entrada e saída do palco. As premiações constarão de troféus para a unidade participante (Mostra Participativa) e Troféus de 1º, 2º e 3º colocados para as unidades participantes em cada categoria (Mostra Competitiva).

As categorias participantes se dividirão em dois grupos:

Competitivas e Participativas

• Grupos Escolares- Poderão se apresentar no estilo de dança livre e dança de rua. As categorias são divididas em:

– Infantil – 1ª série à 5ª série

– Infanto Juvenil – 6° série à 9° série

• Grupos de Academias – Poderão se apresentar no estilo de dança jazz ou dança de rua. As categorias são divididas em:

– Infantil – 1ª série à 5ª série

– Infanto Juvenil – 6° série à 9° série

– Juvenil – Ensino Médio

Participativas

• Categoria Mirim – Educação Infantil.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3642-0488.