Município de Mafra reabre licitação para serviço de transporte escolar
O processo de licitação para contratação do serviço de transporte escolar para o ano de 2011 foi reaberto pela Prefeitura de Mafra, após a revogação da liminar, pelo Exmo Sr. Juiz da 2ª Vara de Mafra, André Luiz Lopes de Souza que havia suspendido o processo no início do ano.
A revogação da liminar aconteceu após defesa apresentada pelo município. Uma das exigências na licitação revogada era a utilização, por parte das empresas, de ônibus com no máximo 10 anos de uso, atendendo orientação do Tribunal de Contas, o que gerou descontentamentos por parte das empresas participantes.
Segundo informações do Secretário Municipal de Administração, Allan Leon de Mello, com a reabertura do processo, o município deverá resolver os problemas anteriormente constatados no transporte escolar, atendendo inclusive as recomendações do Ministério Público e Tribunal de Contas.
Ele explicou que foram feitos alguns ajustes nas linhas e paradas, porém a exigência de veículos com no máximo 10 anos, está mantida. Dentre os ajustes ele exemplificou como alterações em locais de embarque e desembarque, nos quais os alunos não precisam mais cruzar a BR e ainda aumento na capacidade dos veículos, o que proporciona às crianças, maior segurança e conforto.