Representantes de Mafra participaram de Seminário da Habitação

A Secretária Municipal de Habitacional, Terezinha Wisnievski e a Assistente Social Alexandra Herbst Rodrigues participaram, nos dias 9 e 10 de agosto, do Seminário "Desenvolvimento Institucional na Política de Habitação", realizado pela COHAB/Santa Catarina, em Florianópolis.

Segundo a Secretária o encontro foi importante, visto que a COHAB está desenvolvendo o Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social – PCHIS e, para isso, busca subsídios em todos os municípios catarinenses, que deverão elaborar seus – Planos de Habitação de Interesse Social – PCHIS, implementar os Conselhos Municipais de Habitação, bem como o Fundo Municipal de Habitação,.

Ela explicou que o município de Mafra já esta com seu Plano Local de Habitação de Interesse Social- PLHIS pronto e aprovado por lei, e que o Conselho Municipal  esta em pleno desenvolvimento de suas atividades, com reuniões mensais.

"O objetivo do governo municipal – por intermédio do Prefeito Jango da Secretaria da Habitação –  juntamente como governo do estado – através da COHAB/SC em parceria com o Governo Federal – é diminuir em pelo menos 50% o déficit habitacional do município", afirmou Teresinha Wisnievski.