Educação de Mafra inicia em setembro reformas e ampliações em mais seis escolas da rede municipal

 

 

A educação de Mafra continua recebendo altos investimentos por parte do Prefeito Jango Herbst. Nesta semana ele assinou contrato com a empresa Ramses, de Itajaí, que executará as obras de reforma e ampliação em seis escolas do Município. Para as obras de somente 4 escolas serão investidos perto de 1 milhão de reais (R$ 986.223,05).  Os lotes para obras em outras duas escolas – CEM Anjo da Guarda e CEI Portão São Lourenço – não tiveram interessados, devendo ser aberta nova licitação em data a ser definida. Os trabalhos tem previsão para início em setembro deste ano.

 

Serão as seguintes as obras de reforma e ampliação a serem realizadas:

Descrição

Valor

Reforma e Ampliação da Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho

471.317,26

Drenagem e Tubulação CEM Anjo da Guarda

        –

Reforma e Ampliação da EMEB.SÃO LOURENÇO

319.982,21

Reforma e Ampliação do CEI PORTÃO SÃO LOURENÇO

Reforma do Muro da EMEB Amola Flecha

96.835,13

Ampliação de sala de aula e Quadra Esportiva da EMEB Bituvinha

98.088,45

 

Importantes investimentos

Segundo afirmações do Prefeito Jango Herbst a área da educação tem recebido a atenção necessária em sua administração. "Os investimentos que já fizemos – como construções de escolas, distribuição de anual uniformes, compra de materiais didáticos, móveis e utensílios para as escolas, capacitação dos professores, alimentação e transporte escolar de qualidade e educação inclusiva –  e que ainda faremos na área da educação – como as obras que iniciarão,  são extremamente importantes pois queremos bem preparar as crianças e adolescentes mafrenses para que façam a diferença no  futuro de nossa cidade".

 

Novos benefícios

A Secretária Marise Valério Braz de Oliveira afirmou que com as ampliações e reformas, o município melhorará o espaço físico das escolas, melhorando consequentemente as condições de aprendizagem dos alunos. Ela anunciou para, a partir de outubro deste ano e todo o ano de 2012, mais reformas e ampliações em outras 17 escolas municipais, além do início da construção de mais um centro de educação infantil na rua Brasílio Celestino de Oliveira, próximo ao CEMMA, cujo terreno já está sendo adquirido pelo município. A Secretária informou que encaminhará à direção e APP das escolas onde serão realizadas as obras, cópias dos projetos, para que possam também acompanhar e fiscalizar o andamento dos trabalhos.