Prefeitura de Mafra retoma obra no centro da cidade

 

A Prefeitura de Mafra vem realizando importantes obras na cidade, dentre elas  a recuperação da rua Professora Maria do Espírito Santo, a construção da Capela Mortuária, reforma da Rodoviária e a  pavimentação asfáltica de trechos de 6 ruas:  João Batista Pigatto e João Maria do Valle (Jardim América), Pedro Adélio (Centro I – Baixada) e ruas Rodolfo Buch, Pedreiro Américo Imerê Silady e Wenceslau Muniz, todas na Vila Nova.

Para a conclusão dessas obras, no entanto, a Prefeitura de Mafra está  enfrentado dificuldades variadas, que segundo o Secretário do Desenvolvimento Urbano, em muitos casos independem do município. Ele explicou que a obra na descida da rua Professora Maria do Espírito Santo está paralisada, por que será necessária a remoção de grande parte do material do solo, cerca de 1 a 1 ½ metro, do centro até o alto da rua, na Mathias Piechnik, por ser um solo frágil e escorregadio. "Precisamos fazer esse ajuste, inclusive aditivando o contrato com a empresa responsável, para que o serviço feito permaneça", explicou alertando que  fazer o recape da forma como a rua estava seria desperdiçar dinheiro público,  uma vez que o terreno voltaria a ceder.

Capela Mortuária

Sobre a capela mortuária  Antunes explicou que a obra está concluída e que o Prefeito Jango, ao fazer uma vistoria no local, identificou a necessidade  de se alterar o projeto, construindo uma rampa no lugar da escada que dá acesso às capelas da parte superior. "Em poucos dias ela estará pronta e será entregue para a comunidade", declarou anunciando ainda a revitalização da iluminação no local, que será trocada melhorando a segurança tanto na praça, como da capela e da rua em frente ao cemitério. Além disso. a administração precisa adquirir o mobiliário para a capela.

Pavimentações

O Secretário explicou também que nos trechos das 6 ruas que deverão ser asfaltadas e cujas obras iniciaram e estão paralisadas, todo o trabalho da Prefeitura foi feito e aguarda agora a liberação das parcelas de pagamento, por parte do Governo Estadual, para que as obras possam ter seqüência. Essas obras estão sendo realizadas em convênio com o Governo do Estado, que deve repassar as parcelas relativas  ao trabalho realizado.