Sprinter do Sebrae atende cerca de 100 empresários em Mafra

• Ação foi uma parceria entre SEBRAE, ACI e Prefeitura de Mafra e fez parte da programação de aniversário do município.

O serviço móvel de atendimento aos empresários, uma Sprinter do Sebrae esteve em Mafra permanecendo durante a última semana, na praça Guilherme Abry, em frente aos bancos.

A unidade móvel tem por finalidade esclarecer dúvidas dos empresários e prestar consultoria gratuita na área de gestão empresarial, fomentando o desenvolvimento econômico do município.

A Sprinter contou com um consultor preparado para ajudar os empresários, além de fornecimento de material informativo. Após o cadastro, o Sebrae/SC acompanha o empreendedor, sugerindo cursos e consultorias que orientam como gerenciar melhor o negócio escolhido.

O Secretário do Desenvolvimento Econômico, Emersom Maas informou que foram feitos em Mafra cerca de 100 atendimentos durante a semana na unidade móvel. Segundo Maas, o empresário precisa de muitas informações para gerenciar o seu negócio. "A gente vê que há uma necessidade de prestar apoio ao empresário através de informações, e é o que estamos fazendo através desta parceria com o Sebrae", disse.

O veículo atende comunidades distantes dos escritórios do Sebrae. Na unidade móvel de atendimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), micro e pequenos empresários recebem informações sobre o planejamento do negócio e orientações sobre formalização. De acordo com o Secretário, em Mafra o empresário teve acesso a informações sobre como fazer um planejamento melhor da sua organização, como realizar uma melhor gestão de pessoas, além de orientações sobre gestão financeira e de processos. "Os consultores estiveram à disposição prestando todas essas informações de como o empresário pode melhorar a sua empresa e otimizar seu negócio", explicou.

A ação em conjunto do SEBRAE, ACI e Prefeitura de Mafra fez parte da programação de aniversário do município. Além, de Mafra, a unidade móvel já percorreu os municípios de Papanduva, Rio Negrinho, Itaiópolis, Massaranduba, Schroeder e São Francisco do Sul. Ao todo, mais de 250 empresários já foram atendidos com a ação.