Mais de 100 pessoas participaram do 2º Bike Tour de Mafra

Os 32km de percurso levaram os ciclistas a um agradável passeio pelo interior de Mafra

O domingo, mesmo com tempo nublado, levou mais de 100 ciclistas ao interior do município no 2º Bike Tour de Mafra. A saída foi às 8h15, da frente do Supermercado Willner, no Alto de Mafra, percorrendo 32km, passando por localidades como São Lourenço, onde foi feita parada para lanche na Pedreira, em seguida por trás da igreja de São Lourenço até o Curtume Banach, retornando ao local de partida.

Todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar, ambulância da Secretaria Municipal da Saúde e Kombi da Secretaria Municipal da Educação. A organização ficou a cargo da Prefeitura de Mafra/Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio da Polícia Militar e das equipes Cicloriders, Ciclito e Konkel Loja de Bicicletas.

Trajeto

Alternado asfalto e estrada de terra, o trajeto foi ilustrado pela paisagem do interior, com fazendas repletas de plantações, pasto, criações e rios. Os ciclistas puderam desfrutar do ar puro e contato com a natureza. Houve uma parada para descanso e reposição de energias. Com água e frutas os participantes foram convidados a lanchar e apreciar a paisagem.

Público

Ciclistas de Mafra, Rio Negro, Rio Negrinho e cidades vizinhas participaram deste segundo passeio, repetindo a dose do 1º Bike Tour realizado em fevereiro deste ano. Na chegada, os ciclistas ainda puderam participar do desfile "Mafra 94 anos", com as demais instituições.

Segundo a organização do passeio, já está sendo programado o 3º Bike Tour, para ano que vem.

PEDALA MAFRA

Já estão abertas as inscrições gratuitas para passeio ciclístico – 3º Pedala Mafra, que acontece dia 23 de outubro. Serão cerca de 8km percorridos entre o Centro e a Vila Nova. A saída e chegada será no Supermercado Belém. A concentração será a partir das 8h30. Na chegada haverá sorteio de bicicletas para os inscritos.

Informações e inscrições na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra (Casa da Cultura), Rua Felipe Schimidt, 494. Telefone: 3642-0488 e 3642-1880.