Habitação de Mafra visita áreas que serão atendidas por projetos de reurbanização, regularização fundiária e de proteção permanente

 

Para dar sequência aos projetos de reurbanização de áreas de enchente, recuperação de Áreas de Proteção Permanentes-APP e de urbanização de áreas a serem habitadas, a Secretaria Municipal da Habitação recebeu no início da semana, a visita de técnicos da Empresa Ecotécnica.  A Ecotécnica foi a vencedora do processo licitatório para a elaboração dos projetos nos bairros Vila Solidariedade, Vila Ivete, Jardim América e Vila Argentina, locais visitados pelos técnicos na última segunda-feira.

 

Os projetos a serem elaborados contam com recursos do Ministério das Cidades, nos valores de R$ 57 mil (para a Vila Solidariedade, Vila Argentina e Jardim América) e de R$ 70 mil (para projetos de relocação de famílias as quais residem nas áreas de APP/Vila Solidariedade e regularização fundiária das famílias que estão fora da área de risco). 

 

Na Vila Argentina, será feito projeto de recuperação da área de APP e ocupação do espaço da área de risco com a criação de parque de caminhada, iluminação, etc., no lugar onde hoje existem as casas que normalmente são atingidas pelas cheias do rio da Lança.   As famílias moradoras nessas casas, em torno de 40, serão relocadas em casas a serem construídas em parceria com a Cohab-SC, no Bairro Jardim América, cuja área já foi adquirida pela própria Cohab e visitada pela equipe técnica. Lá serão construídos 96 apartamentos e 80 casas.

 

Na Vila Solidariedade os técnicos avaliaram a situação para elaboração do projeto de regularização fundiária e reurbanização, onde serão atendidas aproximadamente 180 famílias. Também foi visitada área na Vila Ivete, anexa ao condomínio Andaluzia. A área foi adquirida pelo Município para a implantação do projeto para construção das 180 unidades, as quais receberão as famílias da área de APP da Vila Solidariedade.