Frota de taxi de Mafra começa a identificar veículos e a se adequar às exigências do Decreto nº 3433
A frota de taxi de Mafra já começa a se adequar às normas estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 3433, de 19 de setembro de 2011, dando nova identidade aos veículos que realizam o trabalho. Alguns deles já estão circulando com as faixas adesivas nas laterais contendo informações como número do veículo e do ponto. O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Mafra alerta para o prazo para adequação dos veículos, que encerra no dia 13 de novembro.
Conforme o Decreto, n o veículos de cor branca as faixas laterais deverão ser da cor azul celeste, com 15 cm de altura. Nos veículos de diferentes cores, a faixa deverá ser na cor branca, e a escrita em azul celeste. O Decreto estabelece ainda que toda a frota deverá estar uniforme, com os veículos todos na cor branca.
Antes da plotagem, os permissionários de taxi devem passar pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, junto ao Departamento de Trânsito para vistoria prévia relativa a verificação do veículo, documentações , taxímetros e da documentação do condutor do veículo.
Tais exigências, segundo o departamento de trânsito da Prefeitura, visam proporcionar aos que utilizam essa modalidade de transporte, um diferencial ao serviço prestado. "Vai auxiliar para o usuário saber quem é o taxista que presta o serviço de utilidade pública e vai ter as informações para o caso de reclamações quanto ao uso de taxímetro, valores praticados, higiene, segurança e, em especial, o atendimento oferecido, afirmou Haroldo Heyse, diretor do departamento.