Alunos do CEMMA trabalham a arte em todas as formas de expressão

 

 

  • Exposição mostra trabalhos diversos em mais uma edição do CEMMARTE

 

Música, pintura, escultura, cinema, fotografia. A arte em todas as suas forma de expressão foi tema de trabalho realizado pelos alunos do Centro de Educação Municipal de Mafra _CEMMA, durante o ano de 2011 e os resultados apresentados à toda comunidade escolar em mais uma edição do CEMMARTE, na última semana. 

 

Um instrumento musical de percussão, feito com garrafas de vidro e água, o garrafafone foi a parte da exposição que mais chamou a atenção dos alunos. Todos os que por ele passavam, paravam para ver o som que conseguiam produzir. " O garrafafone é uma releitura do Xilofone", explicou a professora de artes Rachel Regina Rosa Buch. O instrumento Musical  disputou as atenções com um kart, carro de corrida, que fazia parte da exposição de educação física, também participante do projeto.

 

Segundo a professora  Rachel, a importância do CEMMARTE é a valorização do trabalho criativo dos alunos e o resultado do trabalho proposto pelos professores.

 

A diretora do CEMMA, Eroni Teresinha Machado falou da importância do projeto, destacando que ele articula as dimensões artísticas e estéticas no ler, compreender, refletir, expressar e fazer arte. "Com ele os alunos puderam vivenciar de maneira global o universo artístico no qual estão inseridos no ambiente escolar", declarou.   

 

Estavam expostos no CEMMARTE trabalhos sobre a fotografia como manifestação artística, o teatro, a pintura em  desenhos em giz e outros, a  musica, o multiculturalismo brasileiro, com sua miscigenação de credos e culturas diversificadas, a literatura e a arte dos castelos medievais, , produzidos em material reciclável, as esculturas em sabão, entre outros.