Servidores municipais recebem palestra motivacional focada na excelência profissional

Motivação para o trabalho, espírito de equipe e união e reaprendizado. Esses foram alguns dos tópicos apresentados a cerca de 120 servidores das secretarias de Obras, Desenvolvimento Urbano e Agricultura de Mafra, durante palestra realizada na última terça-feira, dia 22, na sede da ASPM. A Palestra foi proferida por Professor Claudino Kosteski, que abordou questões relativas à excelência profissional.

Na abertura do evento, os secretários falaram da importância do momento. Valdemar Goffi, secretário de Obras disse ter certeza que a palestra será de muita valia. "Acredito que vocês sairão daqui motivados", declarou pedindo os funcionários que mantenham-se sempre unidos.

O Secretário Milton Antunes, do Desenvolvimento Urbano destacou que o grupo de funcionários presentes é o responsável por todas as estradas do município, quer da cidade, do interior e também porteira adentro. "Muitas vezes somos criticados mas todos aqui sabemos que temos feito sempre o possível e  muitas vezes até o impossível para melhor atender aos munícipes", afirmou. Ele disse ter aprendido muito com a família dos servidores efetivos. O Secretário Omilton Pereira Filho, da Agricultura salientou ser a palestra importante para elevar o ânimo e a moral dos funcionários. "Todos sabemos das dificuldades que os servidores passam, pois apesar de muito fazerem, ainda assim não agradam a todos". O Secretário da Administração, Allan Leon de Mello, em nome do Prefeito Jango Herbst , agradeceu a presença de todos e desejou um bom dia aos servidores.

Excelência Profissional

Ao falar para os servidores municipais que trabalham nas secretarias de Obras, Desenvolvimento Urbano e Agricultura, o Professor Claudino fez menção do quadrilátero da excelência no serviço público, formado pelos seguintes fatores:  bom humor, responsabilidade, conhecimento e ética. Em relação à evolução constante por que passa o mundo, quer na política, na ciência e tecnologia, alertou para a importância e necessidade do reaprender. "Temos que aprender, voltar a aprender e reaprender", declarou, pois, é preciso manter-se atualizado num mundo em que a única constante é a mudança.